terça-feira, 15 de julho de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

Percy Jackson , um semideus que vive aventuras salvando o mundo com sua namorada Annabeth e seu amigo sátiro Grover, que com o tempo vai a busca de Pã ,mais esses não são os únicos, há muitos semideuses em acampamentos diversos; (os acampamentos são os lugares mais seguros paras os semideuses, longe de monstros )
Os monstros são criaturas, as quais não gostam de semideuses por causa de seus pais ( Deuses do Olimpo) e tentam os matar e alguns até  os comem, outros fazem isso por ordens de um alguém .Em seu primeiro livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios descobre que é filho de Poseidon; que seu melhor amigo Grover é metade bode e também seu protetor.
No começo foi difícil digerir tudo aquilo, ele era julgado disléxico, mas descobriu que isso era normal entre os semideuses, isso até ajudava a ler em grego e romano. Mas ao saber que seu padrasto, a pessoa que menos gostava no mundo, era quem o deixou vivo todos esses anos, porque  era um humano com o cheiro forte e isso fazia Percy passar despercebido na multidão, porém com o tempo os monstros sentiram-no..
O primeiro a o atacar foi uma das ASICS, sua professora de matemática .
Ele foi levado por Grover ao Acampamento Meio Sangue. Depois de uns dias foi culpado de ter roubado o raio mestre de Zeus;  se  ninguém levasse o raio em um certo local e dia,  Zeus entraria em conflito com os outros deuses.
Treinou pouco, mas o suficiente para que  ele, seu protetor (Grover) e Annabeth , (que ainda não era sua namorada) fossem enviados a uma missão, recuperar o raio e leva-ló até Zeus no dia e local corretos.
Em uma series de incidentes como  hotel LOTUS ,  Luke ( amigo mais próximo de Annabeth ), após enfretarem vários obstáculos, eles conseguem levar o raio e livrar Olimpo de uma guerra.
O segundo livro " PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS" , uma história que se embola em outra; que aconteceu a 70 anos atrás com os deuses: Zeus, Hades e Poseidon. Esses três deuses fizeram um trato de não ter mais filhos, pois os seus filhos eram muito poderosos e quase faziam a névoa se transparecer perante humanos  (a névoa é algo que impede  os mortais de verem os monstros com clareza ; as vezes viam como um animal ou pessoa) mais Zeus quebrou o trato tendo Thália , que foi morta por um ciclope (tentando salvar seus amigos ) na colina Meio Sangue ; (um acampamento) com ela estavam Annabeth Grover e Luke que ainda crianças conseguiram sobreviver por sua causa ; quando Zeus viu, estremeceu e fez sua filha morta se transformar uma árvore que protege o acampamento nos dias de hoje (...)

Natalia Soares 7º Ano C

Nenhum comentário:

Postar um comentário