quarta-feira, 14 de março de 2012

O melhor dia da minha vida é hoje

O melhor dia da minha vida é hoje!!!



Seria tão bom se vivêssemos cada dia como se fosse o único, como se cada momento fosse mágico.

Passamos a vida valorizando o que ainda não aconteceu, vivendo e idolatrando o futuro.

O melhor dia de nossas vidas é o de hoje, cada momento é único. Os dias não se repetem, o sorriso que uma criança te deu nunca mais se repetirá, a bronca que um adulto, que te ama, te deu nunca será como a de hoje.

Já fui homenageada, já tive festas surpresas, presentes, nem sempre criativos.

Hoje eu aprecio as ações cotidianas das pessoas, afinal de contas o dia 03/07 é marcado como data especial desde o dia 03/07/1968 às 17:15, pai, mãe, irmã, família, amigos, todos vão fazer questão de me lembrar que vou ficar mais experiente (palavra chique para mais velha) neste dia.

O que é surpreendente é o abraço, o beijo, a atenção que me é dado todos os dias. Este ano tenho tido boas surpresas sempre que DEUS me permite.

Devemos ter um certo cuidado em ficar pensando em datas especiais para expressarmos o que sentimos. De repente podemos não ter tempo para isso, afinal de contas, a vida é uma linha tênue que pode ser cortada sem sermos avisados.

Demonstre carinho, dê atenção sem data e nem horário marcados para não dizer que foi tarde, que se arrepende de não ter falado o que tinha que ter sido dito.

Hoje a minha maior homenagem, alegria e outras coisas boas que recebo são os sorrisos, os cumprimentos e o acolhimento que recebo dos alunos que gostam de mim (os que não gostam não me atingem mais, perderam sua importância).

Para sermos felizes temos que valorizar as pessoas que gostam de nós e encontrar forças nelas para enfrentar desafios, lidar com aqueles que não nutrem nenhuma simpatia por nós.

Pois ninguém é perfeito e é impossível agradar a todos.

Viver cada dia como sendo o melhor da sua vida é uma boa dica para se começar a aprender a ser feliz. Observe o que foi feito de errado hoje e, se Deus te der a oportunidade de acordar no outro dia, tente não repetir os erros que já se passaram.

Seja você, independentemente da opinião do outro; afinal de contas, o ser mais importante do mundo é você. Isso não é ser o centro do universo, é apenas devolver a você a importância que você realmente tem e permitiu ou permite que as pessoas tirem de você mesmo.

Reconhecendo a sua real importância fica mais fácil reconhecer a importância e o valor do outro em sua vida, abre as portas da sensibilidade que teimamos em esconder sob uma armadura para que as pessoas não nos magoem. 

Vamos abrir nossos corações para as pessoas que realmente nos merecem desarmados e que reconhecem quem somos, que amam nossas qualidades e respeitam nossos defeitos. Somos apenas seres humanos nos aventurando a ser apenas humanos.



Islene A. de Pedro

Revisto e editado por Renata Bassan

Um comentário:

  1. Adorei Seu Texto... *-* Serve como uma perspectiva para começamos a olhar o que temos para oferecer as Outras pessoas.. Adorei.

    ResponderExcluir